A Nossa Missão para o Futuro: Todos os jovens de descendência
Portuguesa devem terminar o Liceu e seguir para as Universidades.

  A Fundação iniciou as suas actividades em 1996 com a pesquisa sobre a história da presença dos primeiros pioneiros nos Estados do Sudeste, uma área inicialmente explorada pelos povos oriundos da Europa, África e Ásia. Esta região é rica em história e tradições com locais que merecem investigações e possíveis escavações arqueológicas. A Fundação é composta por um número limitado de Membros Fundadores e um número ilimitado de Membros Associados, que acreditam nos objectivos da Fundação e que podem contribuir de qualquer forma para os seus fins, não necessariamente com uma contribuição monetária. Destas primeiras actividades surgiu a publicação de três livros, dois em Inglês e um em Português. Para mais informações sobre este livro, sugerimos que visite as páginas que os descrevem. Logo após a publicação do primeiro livro foram planeados 3 objectivos os quais já foram realizados com a colaboração da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, (FLAD) da Secretaria de Estado das Comunidades e dos nossos Membros Estes objectivos eram: 1º- Colocar um exemplar do livro The Forgotten Portuguese sobre a história dos Portugueses e de Portugal, nos Consulados e Embaixadas de Portugal em países de língua Inglesa; 2º- Colocar um exemplar do mesmo livro em Bibliotecas Universitárias e públicas dos Estados Unidos e Canadá. 3º- Encorajar um estudo da presença dos primeiros colonos que vieram de Portugal ou de outras partes do mundo descobertas pelos Portugueses durante os séculos XV e XVI, assim como um plano de financiamento de iniciativas, cujos resultados poderiam eventualmente ser publicados em livros nos campos de história, arqueologia, antropologia e estudos linguísticos. Este ultimo objectivo já foi parcialmente alcançado com a publicação do livro "The Portuguese Making of America" em Inglês e
"Os Portugueses na Formação da América" em Português.

No 2º projecto, apelámos para a contribuição dos nossos Membros; e que com apenas um donativo de $15.00, a Fundação enviou um livro com o nome do Membro para a Biblioteca preferida. Este objectivo teve grande aceitação, a julgar pelo número de livros colocados nas várias Bibliotecas dos Estados Unidos e do Canadá. Temos grande prazer em informar os nossos Membros de que existem cerca de 280 Bibliotecas que têm o nosso livro à disposição dos leitores que as visitam. Um número apreciável digno de relevo, conforme opinião dos entendidos nestes assuntos. Devido a este sucesso, a administração decidiu continuar com um projecto semelhante mas agora com o livro em língua Portuguesa.

Apelamos novamente aos nossos Membros e leitores para enviarem um donativo de $15.00 e o nome da Biblioteca para onde este deve ser enviado. A Fundação paga as despesas de transporte. Com a vossa ajuda, não só teríamos outro livro sobre a presença dos Portugueses na América, mas agora em Língua Portuguesa. "Vamos sempre p'ra frente" como diz o nosso Membro Conselheiro, Adalino Cabral, Ph. D.

 

 

Português ptflag

Apoio é Necessário

  • doar
  • Todos os donativos podem ser usados para deduzir os impostos.  A Fundação PAHR é reconhecida pelo Governo Federal sob a categoria 501c3, como uma organização de  utilidade publica.
  • Actualizada:
    11 de Fev. de 2012